Curso de meditação mostra como enfrentar estresse durante pandemia

Curso de meditação mostra como enfrentar estresse durante pandemia
A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) está provocando mudanças impactantes no mercado de trabalho, como a adesão do home office por muitas empresas. Porém, o aumento do trabalho remoto está deixando 62% dos profissionais mais ansiosos e estressados, de acordo com pesquisas recentes.
Os estudos aprontam que aproximadamente 68% dos entrevistados têm trabalhado, no mínimo, uma hora a mais por dia. De acordo com as pesquisas, 21% dos trabalhadores prolongam a jornada em até 4 horas diárias, por causa do home office.
“O trabalho remoto evita que as pessoas tenham um grande desgaste com o trânsito. Por outro lado, pode gerar uma cobrança maior por resultados e uma grande ansiedade com relação ao futuro. Tudo isso contribui para o aumento do estresse, afirmou o instrutor de Mindfulness Felipe Lapa.
Para ele, a Meditação tem como um dos principais benefícios fazer com que os indivíduos busquem o Autoconhecimento e percebam, de maneira mais profunda, os impactos causados pela quarentena do coronavírus.
Treinamento
Com o objetivo de ajudar as pessoas a ter mais qualidade de vida durante o período de isolamento social, o instrutor de mindfulness lançou um treinamento on-line que apresenta um passo a passo sobre como a meditação pode ser útil para dar mais tranquilidade e organização em um momento tão delicado como o atual.
O Treinamento tem duração de 8 Semanas em formato Presencial ou Online com vídeo aulas Ao Vivo e Gravadas, que pode ser feito de acordo com a disponibilidade do internauta. Dessa forma, o conteúdo pode ser assimilado de forma mais consistente, o que é fundamental para apresentar bons resultados.
Segundo Felipe Lapa, o treinamento apresenta de maneira didática os benefícios que a meditação oferece no dia a dia. Um dos motivos é que o conteúdo se destina a todos que desejam buscar equilíbrio, foco e concentração para vencer os desafios impostos pelo isolamento social.
“Esse treinamento tem como uma das principais vantagens inserir a Meditação no dia a dia das pessoas. É muito importante que tenhamos momentos para analisar como estamos enfrentando diversas questões em nossas vidas. À medida que a Meditação faz parte da vida de alguém, mais simples se torna compreender o que acontece ao redor”, enfatizou.
Aprendizado
De acordo com Felipe Lapa, uma das finalidades do curso é ensinar os alunos a manter a calma por meio da respiração, o que é muito importante principalmente em situações mais complexas.
“Respirar de maneira correta é um ótimo caminho para uma pessoa ser mais tranquila e serena. Essa prática contribui bastante para ter mais paciência consigo mesmo e com o outro. Se estamos em paz com nós mesmos, temos mais condições de compreender os que convivem com a gente”, explicou.
O instrutor também disse que o aprendizado da Meditação proporciona diversas vantagens, como o fortalecimento do sistema imunológico, a redução do estresse, o aumento da capacidade de concentração e a expansão do autoconhecimento.
Na avaliação de Felipe Lapa, o aumento da ansiedade e do estresse, provocados pelo home office, tem ligação direta com a dificuldade de enfrentar esse momento de maneira plena.
“Se alguém se mostra incapaz de meditar por 10 minutos, é sinal de que não está bem consigo mesmo. O meu curso mostra que a paz deve estar dentro de nós, sem envolver fatores externos (dinheiro e sucesso profissional). Para vencer os problemas, temos que lidar com nós mesmos com maturidade. A meditação nos ajuda nesse sentido, porque nos permite viver plenamente o agora”, enfatizou.
Experiência
Formado pelo MTI (Mindfulness Training International), Felipe Lapa é especialista em Meditação, Mindfulness e facilitador em processos de autoconhecimento e desenvolvimento humano.
Ele já ministrou diversos cursos ligados à prática de Meditação com bons resultados. Prova disso é que já realizou várias palestras e treinamentos para o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Neoenergia, Compesa, Shopping Tacaruna, Sociedade de Anestesiologia do Estado de Pernambuco, Pharmapele, Faculdade de Medicina de Olinda, entre outros.
Saiba mais sobre o Curso de Meditação, Mindfulness & AutoConhecimento em 8 Semanasnos links abaixo

Curso Presencial:
https://maisconsciente.com.br/curso-de-meditacao-mindfulness-e-autoconhecimento-presencial-em-recife/

Curso Online:
https://maisconsciente.com.br/curso-de-meditacao-mindfulness-e-autoconhecimento-online/

Mindfulness nas escolas

Quando a Academia Taos perdeu três de seus estudantes para o suicídio, dois anos atrás, a professora Anne-Marie Emanuelli começou a procurar maneiras de lidar

Leia Mais »
Shopping Basket