Curso de meditação mostra como enfrentar estresse durante pandemia

Curso de meditação mostra como enfrentar estresse durante pandemia
A pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) está provocando mudanças impactantes no mercado de trabalho, como a adesão do home office por muitas empresas. Porém, o aumento do trabalho remoto está deixando 62% dos profissionais mais ansiosos e estressados, de acordo com pesquisas recentes.
Os estudos aprontam que aproximadamente 68% dos entrevistados têm trabalhado, no mínimo, uma hora a mais por dia. De acordo com as pesquisas, 21% dos trabalhadores prolongam a jornada em até 4 horas diárias, por causa do home office.
“O trabalho remoto evita que as pessoas tenham um grande desgaste com o trânsito. Por outro lado, pode gerar uma cobrança maior por resultados e uma grande ansiedade com relação ao futuro. Tudo isso contribui para o aumento do estresse, afirmou o instrutor de Mindfulness Felipe Lapa.
Para ele, a Meditação tem como um dos principais benefícios fazer com que os indivíduos busquem o Autoconhecimento e percebam, de maneira mais profunda, os impactos causados pela quarentena do coronavírus.
Treinamento
Com o objetivo de ajudar as pessoas a ter mais qualidade de vida durante o período de isolamento social, o instrutor de mindfulness lançou um treinamento on-line que apresenta um passo a passo sobre como a meditação pode ser útil para dar mais tranquilidade e organização em um momento tão delicado como o atual.
O Treinamento tem duração de 8 Semanas em formato Presencial ou Online com vídeo aulas Ao Vivo e Gravadas, que pode ser feito de acordo com a disponibilidade do internauta. Dessa forma, o conteúdo pode ser assimilado de forma mais consistente, o que é fundamental para apresentar bons resultados.
Segundo Felipe Lapa, o treinamento apresenta de maneira didática os benefícios que a meditação oferece no dia a dia. Um dos motivos é que o conteúdo se destina a todos que desejam buscar equilíbrio, foco e concentração para vencer os desafios impostos pelo isolamento social.
“Esse treinamento tem como uma das principais vantagens inserir a Meditação no dia a dia das pessoas. É muito importante que tenhamos momentos para analisar como estamos enfrentando diversas questões em nossas vidas. À medida que a Meditação faz parte da vida de alguém, mais simples se torna compreender o que acontece ao redor”, enfatizou.
Aprendizado
De acordo com Felipe Lapa, uma das finalidades do curso é ensinar os alunos a manter a calma por meio da respiração, o que é muito importante principalmente em situações mais complexas.
“Respirar de maneira correta é um ótimo caminho para uma pessoa ser mais tranquila e serena. Essa prática contribui bastante para ter mais paciência consigo mesmo e com o outro. Se estamos em paz com nós mesmos, temos mais condições de compreender os que convivem com a gente”, explicou.
O instrutor também disse que o aprendizado da Meditação proporciona diversas vantagens, como o fortalecimento do sistema imunológico, a redução do estresse, o aumento da capacidade de concentração e a expansão do autoconhecimento.
Na avaliação de Felipe Lapa, o aumento da ansiedade e do estresse, provocados pelo home office, tem ligação direta com a dificuldade de enfrentar esse momento de maneira plena.
“Se alguém se mostra incapaz de meditar por 10 minutos, é sinal de que não está bem consigo mesmo. O meu curso mostra que a paz deve estar dentro de nós, sem envolver fatores externos (dinheiro e sucesso profissional). Para vencer os problemas, temos que lidar com nós mesmos com maturidade. A meditação nos ajuda nesse sentido, porque nos permite viver plenamente o agora”, enfatizou.
Experiência
Formado pelo MTI (Mindfulness Training International), Felipe Lapa é especialista em Meditação, Mindfulness e facilitador em processos de autoconhecimento e desenvolvimento humano.
Ele já ministrou diversos cursos ligados à prática de Meditação com bons resultados. Prova disso é que já realizou várias palestras e treinamentos para o Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE), Neoenergia, Compesa, Shopping Tacaruna, Sociedade de Anestesiologia do Estado de Pernambuco, Pharmapele, Faculdade de Medicina de Olinda, entre outros.
Saiba mais sobre o Curso de Meditação, Mindfulness & AutoConhecimento em 8 Semanasnos links abaixo

Curso Presencial:
https://maisconsciente.com.br/curso-de-meditacao-mindfulness-e-autoconhecimento-presencial-em-recife/

Curso Online:
https://maisconsciente.com.br/curso-de-meditacao-mindfulness-e-autoconhecimento-online/

A Busca pela Felicidade

Vivemos nossa vida numa busca incansável pela felicidade. Já pararam para pensar que essa busca é o combustível que move a humanidade? É ela que nos força a estudar, trabalhar, ter fé, construir casas, realizar coisas, juntar dinheiro, gastar dinheiro, fazer amigos, brigar, casar, separar, ter filhos e depois protegê-los.

Leia Mais »

Meditação no tratamento da ansiedade! Funciona?

Pode-se dizer que a meditação nos ensina a trabalhar a mente de forma que ela fique relaxada e tenhamos controle dos nossos pensamentos para assim, observá-los com mais clareza. Quando aprendemos a nos concentrar com sabedoria, passamos a nos organizar melhor, observar melhor e relaxar. Com essa elevação da mente

Leia Mais »

Como começar a praticar mindfulness?

Manter a atenção plena no dia a dia é uma tarefa bastante difícil, porque há uma série de ações que devemos concretizar e que nos deixam, em determinados momentos, preocupados e angustiados. Para fugir dessa situação, uma excelente alternativa é começar a praticar mindfulness (modalidade de meditação)Segundo com uma pesquisa

Leia Mais »

A importância do autoconhecimento

Você acorda de manhã, se organiza para tomar banho, para ir trabalhar e se olha no espelho. Quem você vê? Uma pessoa melhor que antes? Uma pessoa que está em busca de crescimento, seja em qualquer âmbito da vida? Você conhece essa pessoa que, todas as manhãs, é refletida no

Leia Mais »

Mindfulness corporativo: Porque e como aplicar dentro das empresas?

Mindfulness e meditação fizeram incursões profundas no mundo corporativo. Os benefícios são comprovados, observa este artigo de opinião de Christian Greiser e Jan-Philipp Martini, do Boston Consulting Group. Greiser é um sócio sênior, diretor administrativo e líder global da prática de operações da empresa que trabalha com líderes seniores em

Leia Mais »
Shopping Basket