Ingratidão

Se temos o sol, a lua as estrelas, temos o mar, temos toda a natureza nos oferecendo tudo tão abunda­ntemente e absolutamente tudo eu precisamos, então porque reclamamos?.

Se reclamamos é porque não estamos percebendo esta dádiva que a existência nos oferece. A ingratidão que é a semente da reclamação, que acaba gerando e atraindo muitos desequilíbrios, infortúnios e inclusive muitas doenças para nossas vidas. Nem sempre é possível estarmos despertos e receptivos o suficiente para fazer esta relação de causa e efeito, de perceber q eu os infortúnios e as dificuldades estão relacionadas muitas vezes a ingratidão.

O orgulho é um reclamador profissional, nada está a altura dele. Nem o sol, nem a lua, nem as estrelas, não existe nada que o satisfaça, tudo é pouco. Normalmente o orgulho fala: eu mereço mais. Muitas pessoas vivem a vida focada nos sintomas e não na causa. A insônia e a ansiedade por exemplo: são sintomas e não as causas. Significa que existe uma corrente subterrânea atuando dentro de você.

Tem coisa acontecendo dentro de você, ou seja, inquietações que não te deixam dormir ou relaxar. Por exemplo: a ambição pode gerar grande inquietação. Muitas vezes a ambição não permite que a pessoa relaxe. Ela se torna ansiosa e preocupada de como conquistar mais e mais, está preocupada apenas em dar o próximo passo em subir degraus. Existe um eu idealizado. Que precisa conquistar cada vez mais para ter “segurança”. Para ter uma proteção e evitar ser humilhado ou exposto. Você tenta proteger a sua mentira. Como sustentar uma imagem que você aparentou para o mundo? É difícil, principalmente quando esta imagem é ameaçada por alguém ou por alguma circunstância.

Precisamos então, desenvolver a habilidade de lidar com as questões emocionais. Aprender a ver, sentir, ouvir e meditar a respeito daquilo que está diante de nós e dentro de nós. Quando desenvolvemos estas habilidades somos capazes de lidar com vários problemas, mesmo os mais urgentes, de maneira tranquila e serena e compassiva ao invés de reagir de forma conveniente a pressão da situação.

Desenvolver uma habilidade mental para lidar com estas questões é fundamental e normalmente não aprendemos isso em lugar algum. Lembre-se. Sempre que você sentir ingratidão e começar a reclamar, você está rebaixando a sua consciência. Você não consegue ver o que é belo. Você não consegue sentir a vida.

Comece a agradecer ao mistério ao milagre da vida e seu estado de consciência automaticamente volta a subir. Essa é a minha dica para este vídeo. Observe a ingratidão e pelo menos lembre-se de agradecer a vida.

Por que escondemos nossas emoções?

Não estamos habituados a dar ouvidos a nossas emoções, muito menos nos permitimos dar vasão e lidar com elas, mas todo esse movimento tende a atrapalhar o nosso crescimento emocional. É bem verdade que não temos o poder de controlar tudo que acontece conosco e em nossa volta. Mas podemos

Leia Mais »

Meditação no tratamento da ansiedade! Funciona?

Pode-se dizer que a meditação nos ensina a trabalhar a mente de forma que ela fique relaxada e tenhamos controle dos nossos pensamentos para assim, observá-los com mais clareza. Quando aprendemos a nos concentrar com sabedoria, passamos a nos organizar melhor, observar melhor e relaxar. Com essa elevação da mente

Leia Mais »

A Busca pela Felicidade

Vivemos nossa vida numa busca incansável pela felicidade. Já pararam para pensar que essa busca é o combustível que move a humanidade? É ela que nos força a estudar, trabalhar, ter fé, construir casas, realizar coisas, juntar dinheiro, gastar dinheiro, fazer amigos, brigar, casar, separar, ter filhos e depois protegê-los.

Leia Mais »

Como começar a praticar mindfulness?

Manter a atenção plena no dia a dia é uma tarefa bastante difícil, porque há uma série de ações que devemos concretizar e que nos deixam, em determinados momentos, preocupados e angustiados. Para fugir dessa situação, uma excelente alternativa é começar a praticar mindfulness (modalidade de meditação)Segundo com uma pesquisa

Leia Mais »
Shopping Basket