Crie o Hábito de Meditar e Transforme sua Vida!

Terapia Integrativa

Como o próprio nome diz, é uma terapia que procura a integração do paciente, ou seja, uma visão completa sobre o paciente e são levados em consideração corpo, mente e espírito.

No Brasil existem diversas terapias integrativas que já integram o SUS (Sistema Único de Saúde), possibilitando que mais pessoas tenham acesso a terapias não medicamentosas para manterem mente e corpo são. Não há conflito com tratamentos medicamentosos, elas aturam em paralelo e independente dos mesmos.

É verdade que quando há desequilíbrio mental ou emocional há doenças. Assim como as enfermidades físicas podem resultar em uma série de complicações psicoemocionais, como a ansiedade e depressão.

Com isso, a Terapia Integrativa busca curar o paciente cuidando de todas as dimensões.

Como Funciona?

A terapia integrativa considera cada pessoa em suas peculiaridades, o que, por sua vez, requer uma abordagem vinculada ao reestabelecimento do equilíbrio e à erradicação das raízes do sofrimento.

Ela não visa apenas o tratamento dos sintomas, mas a resolução dos problemas de base.

Nas primeiras sessões o terapeuta conversa com o paciente e a partir disso traça a linha de trabalho e as abordagens terapêuticas que serão realizadas para restabelecer o equilíbrio e erradicar as raízes do sofrimento.

A quantidade de sessões serão estabelecidas junto com o terapeuta. Elas podem ser semanais com duração de 1 hora ou em casos graves podem ser duas sessões por semana no início do tratamento.

O terapeuta não se limitará em somente uma técnica como citamos acima, isso pode ir mudando conforme a evolução do paciente.

Qual o Objetivo?

O objetivo da Terapia Integrativa é criar um equilíbrio no organismo e mostrar os reais aspectos que afetam a sua saúde.

Por meio da junção da terapia com qualquer outro tratamento tradicional podemos encarar a enfermidade por uma nova perspectiva.

Criamos uma relação mais terapêutica, ou seja, há uma conversa maior para compreender como algo surgiu, em quais momentos se potencializaram e quais técnicas aliviam os sintomas. O foco não é somente a doença mas o indivíduo como um todo.

Quais os Benefícios?

Além das melhorias físicas, o principal benefício da Terapia Integrativa é a criação de qualidade de vida, mesmo que a sua enfermidade seja complicada.

Quando o paciente se abre para a Terapia Integrativa, gera um sentimento de prazer, alívio e esperança, o que acaba fazendo toda a diferença no resultado final, diferente dos procedimentos padrões.

Outro benefício importante é o desenvolvimento da percepção do paciente que ele também é responsável pelo processo do tratamento, através da Terapia Integrativa, o paciente deixa de ser “passivo” em relação a doença e todo o processo, e se engaja com mais disciplina.

Dessa maneira percebe que só ele é capaz de construir interna e externamente um ambiente favorável para a manutenção da sua saúde e isso o empodera profundamente.

Para Quem?

Para você! 

Não é preciso ter um problema aparente ou de urgência para procurar um terapeuta. Se você se preocupa com a sua saúde mental, invista em si mesmo e cuide-se. Tenha certeza que as sessões de terapia trazem inúmeros benefícios.

O bem-estar mental é apenas uma das melhoras sentidas. Isso reflete, consequentemente, na disposição física e na maneira como nos relacionamos com outras pessoas. Além de fazer com que se crie uma nova visão diante dos problemas que surgem no dia a dia, é uma ótima forma de se conhecer e ter uma boa relação com si mesmo.

Os encontros possibilitam ter clareza sobre a solução de conflitos internos e externos e a melhora da saúde física,  mental e emocional. É nela que você olha para si mesmo e pensa nas razões que levam à determinados pensamentos ou atitudes em relação a uma área de sua vida.

Para você que deseja compreender e superar problemas que parecem insolúveis à primeira vista.

Sobre a Terapeuta

Mariana Lapa
Empresária, Fonoaudióloga, Advogada com Especialização em Direito Civil e Processo Civil, Consteladora Sistêmica Familiar, Mestra em Reiki, Thetahealer, Practitioner de Barras de Access, Mentora e Facilitadora de Grupo de Mulheres e há 06 anos se dedica ao Autoconhecimento.

“Meu desejo sincero é que possamos caminhar juntos nesta jornada terrena, rumo à autorrealização e ao despertar do nosso potencial de viver e amar de forma abundante e verdadeira.”

Investimento por sessão:

Valor à Vista (PIX): R$ 200,00
Valor no Cartão: R$ 210,00

Agende sua Sessão pelo WhatsApp