Transformando Vidas e Empresas

Meditação para desempenho de executivos

A meditação para desempenho de executivos é uma das grandes apostas para aumentar o foco, reduzir a ansiedade e estresse, aliviar sintomas e garantir estabilidade e crescimento no meio empresarial.

Justamente por isso, uma matéria publicada na Forbes ganhou força novamente e aqui você vai descobrir tudo sobre o assunto. Confira!

Como tudo começou?

A história da Forbes começa com Gabriel Lopes, CEO da empresa especializada em gerenciar carreiras de artistas, a Artist Factory.

Entre os nomes mais famosos que trabalhavam com Gabriel estão o DJ Alok.

Porém, mesmo com o sucesso e com uma série de coisas que poderiam significar ter tudo aquilo que queria em mãos, a realidade é que o empresário já não se sentia feliz.

E foi a seguinte fala que saiu por aí: “Eu já havia conquistado o sucesso financeiro, mas isso não era tudo. Algo não ia bem quando eu encostava a cabeça no travesseiro”.

Mesmo que pareça um pouco absurdo, esse é um dos sentimentos mais comuns para os empresários, sejam aqueles iniciantes de carreira ou aqueles que já colhem os frutos do seu negócio.

Foi nessa época que Lopes optou por participar de um retiro onde teve o primeiro contato com a meditação.

Aos poucos, foi incluindo isso na rotina e, semanas depois, os primeiros sinais foram notados.

Gabriel relata que começou a sentir-se mais feliz, tinha clareza e foco, mais bem-estar e assim por diante.

Meditação para desempenho de executivos

Meditação para desempenho de executivos

Na prática, o que acontece é que os benefícios da meditação conseguem mudar a vida de profissionais, principalmente os de alta performance.

Ou seja, aqueles que estão sempre sob um nível elevado de estresse, precisam alcançar resultados contínuos e dependem de terceiros.

Não à toa, a empresa Google já conta com salas especiais em diversos escritórios apenas para que seus funcionários possam relaxar e meditar.

Como não tem ligação com espiritualidade, a meditação surge como ferramenta para otimizar o funcionamento e melhorar a desempenho cerebral.

Para tal, o ideal é escolher métodos focados em:

  • Relaxamento físico;
  • Configuração elevada da rotina;
  • Controle da respiração;
  • Tranquilidade;
  • Estímulo do estado mental, etc.

Mas não é só nos momentos de crise pessoal ou de desconfortos.

Gabriel Lopes, que já tinha aderido à prática antes da pandemia chegar, relatou que foi a meditação que evitou os picos do estresse e ansiedade, causados principalmente pelo fechamento de portas, cancelamentos de shows e a necessidade de adaptação de carreiras.

Assim, mesmo com todas as dificuldades, a meditação oferecida as ferramentas para ele organizar tudo de forma mais clara e com menos sofrimento.

A psicóloga Melissa Honora relata que o mindfulness é capaz de:

  • Reduzir ansiedade, estresse e tensão;
  • Evitar e combater dores musculares;
  • Reduz dores de cabeça em geral;
  • Facilita a resolução de conflitos;
  • Impulsiona a inteligência emocional;
  • Evita os pensamentos negativos;
  • Melhora a experiência sobre sensações e sentimentos e muito mais.

Portanto, é essencial para todos que lidam com prazo, pressão e metas.

Para conferir a matéria na íntegra, confira a página Forbes.com e não deixe de acompanhar tudo o que já foi postado por aqui.

Além disso, se quiser conhecer mais sobre a meditação em Recife, confira os cursos presenciais, retiros de imersão e nos siga nas redes sociais.

plugins premium WordPress
💬 Como Posso Ajudar?